top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

BH É UM OVO

Tipo de projeto

User Interface

Data

novembro de 2024

Local

Belo Horizonte

No fechamento da matéria de "Linguagens e Relações Estéticas", pude desenvolver para o meu grupo um hi-fi wireframe em Figma de um totem para a campanha publicitária "BH é Um Ovo", a ser realizada juntamente à BHTrans.

Focada em mobilidade urbana e acesso à cultura em Belo Horizonte, nosso objetivo era instigar os cidadãos a explorar a rica diversidade cultural da capital mineira, criando seus próprios roteiros e descobrindo pontos de interesse como a Batalha do Viaduto, o Circuito Liberdade, o Mercado Novo e a Rua Sapucaí.

Criamos três tipos de mídias com diferentes propostas de ativação:
Lambe-Lambes: espalhados por pontos estratégicos, essas mídias seguem uma proposta visual no estilo dos anos 50 e inspirada nos anúncios de jornal vintage, trazendo tipografias clássicas e elementos gráficos da época.

Adesivos: para estampar um personagem único que represente o espírito mineiro e personifique o “jeitinho” acolhedor de BH e seus espaços culturais, gerando curiosidade e identificação.

Totem Interativo: nele as pessoas podem escolher dentre um dos destinos da curadoria desse circuito cultural ou serem surpreendidas pelo nosso algoritmo. Além de obter mais informações sobre os locais, o totem gera um QR-Code que, ao ser lido, abre o aplicativo "Maps" com todas as rotas de transportes públicos disponíveis para o destino selecionado.

A estratégia criativa do desenvolvimento textual da campanha se baseou em alguns pilares:
Linguagem concisa e envolvente: cada texto foi cuidadosamente elaborado para ser curto, informativo e despertar a curiosidade do público.
Foco na experiência do usuário: a linguagem convidativa e sensorial coloca o usuário como protagonista da sua jornada cultural pela cidade.
Integração com a temática da campanha: os textos destacam a importância da mobilidade urbana e do acesso à cultura como elementos chave para uma cidade mais vibrante e inclusiva.

bottom of page